Entón.
Dia desses (sexta, de facto), eu vi na MTV dois clipes. SSSSIIIM!!!! NA MTV! CLIPES!!! QUE MILAGRE!!!!!!!!!!! Também acho milagre. Um do Kanye West e um do Daddy Yankee.
Assim. Daddy Yankee é ídolo.
Kanye West se tornou ídolo depois do clipe que eu vi. Tinha uma vibe Linkin Park, mas e daí? Tem gente que faz esculturas de bronze em forma de bosta.
Na verdade, eu gosto de Linkin Park, mas é socialmente recomendável que eu fale mal dele.
Daddy Yankee é o autor (será autor mesmo?) da maravilhosa "Gasolina", que já me tirou o fôlego umas cinco vezes.
Claro que eu aprendi a cantar, decorei a letra e o sotaque. Luxo.
Agora eu tenho que aprender a letra e o sotaque dessa música "Impacto", que, em seu "remix", tem a participação BOTOCADA de ninguém menos que Fergie, a Fergalinha, Fergalicious, Fergaranha.
Agora, a parte do "Zorzetchy admite": Impacto é melhor com a participação Fergie do que com Daddy Yankee in his own.
Isso é quase inadmissível, mas é um fato sociológico bem interessante. Aquela voz meio fanha dá um toque especial à música. Que é um reggaeton arretado. E fala de cartel. Deu medo, hein.
E, claro, na letra de Impacto, Fergie se chama de gostosa e jura que não é promíscua. Assim. A gente já sabe que você não é promíscua. Quanto a ser gostosa, já são outros quinhentos. Mil. Quinhentos mil na mesa do Dr. Ray. Dr. 90210, baby.
Fiquei pasma no dia que eu descobri que ele é brasileiro. Caramba. Que mentira. Aposto que foi um programa especial pro Brasil. Tipo, pra Malásia, passou ele falando que era malasiano. Tipo isso, estratégia de marketing, identificação com o público, e por aí vai.
O link para Impacto: LINKKKKIIII
Bom, meu outro guilty pleasure é o Kanye West. Eu sei lá qual é a dele, só sei que vi esse clipe na MTV logo após (ou antes, vai saber) o clipe do Daddy.
Bom, o Kanye é cachorrão rapper que nem o resto? Sei lá, nem parece. As mocinhas apareceram até bem vestidas no clipe. E, aquilo, definitivamente, não é rap. Tem até sample do Daft Punk, e quiçá uma participação deles no clipe.
Daft Punk ruleia. Tenho medo porque eles não tiram os capacetes. Tipo Pavilhão 9, que não tiram os capuzes. Tudo dá medo, mas eles estão na Europa. Todos, provavelmente.
Bom, nesse clipe, tem uma parte comprometedora. Quem mandou o Kanye não aprender português e as gírias do Brasil? Pois é. Aqui estou eu, zoando-o por causa de sua inocência. Bobo.
Aí tá, o clipe é legal também. Todo esse feeling japonês e tal.
Será que ele sabe japonês ou é motivo de chacota lá no Japão também?
Assista ao clipe AQUIIII.
Então. Eu falei do sample do Daft Punk.
O sample do Daft Punk é desta música: ESSAQUIII (clipe não oficial, porém EXCELENTCHY)
E, notem bem no comecinho, parece que a voz eletrônica fala "Giovanni". Moral. Pelo menos a voz é sintética, e não do além. Domina.
Então, essa é a terceira música do Daft Punk que eu gosto. Rumo à décima.
Gosto de: Aerodynamic, Technologic e ESSA. Que tem o nome muito grande que eu não vou decorar.
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Zorzetchy em ritmo latino
Marcadores:
clipe,
Daddy Yankee,
Daft Punk,
Fergie,
Kanye West,
Linkin Park,
MTV,
youtube
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Um comentário:
Nossa, o cara é brasileiro?? O cara da gasolina?? Como assim?? Brasileiro num presta mesmo, hahaha!!!
E o cara mordeno a fronha cê sabe que é atleticano né?? Do clube atlético de Minas Gerias, huhu!! Mais gay que isso não tem...
Postar um comentário