quarta-feira, 10 de outubro de 2007

posso falar?

virei a fã mais gigante do Oliviero Toscani.

nunca tive ídolos. MENTIRA. Mas destronei todos eles. Nem Diego Hypólito tinha mais lugar neste coração de pedra. Na verdade, esse trem de idolatrar gente é idiota. Ídolos são idiotas. Mas O. Toscani é rei.


REEEEEI, entendem?

Se vocês vissem a entrevista legal legal mais que legal que ele fez quando esteve no Brasil, lá pelos idos dos anos 80, vocês entenderiam. A entrevista que ele fez pro programa Roda Viva, na TV Cultura (aquela que faz dormir, aliás, esse programa é uma beleza pra dormir - só que a vinheta de entrada/saída dos comerciais é meio assustadora), que é quase a mesma coisa até hoje.

Você não sabe quem é Oliviero Toscani? GOOGLE NELE!!!!!!!!!

Véi, vou quebrar seu galho.

Antes de quebrar seu galho, vou ter que dizer que já sou tão íntima de Toscani que já sei que ele esculhambaria com este site: porcaria
Esse povo o chamou de publicitário. Tipo, ele chamou publicitários de idiotas até a morte no Roda Viva e salientou, frisou, berrou que não era publicitário, e sim FOTÓGRAFO. Enfim. Ele pode ter mudado de opinião nesses quase 20 anos. É possível, mas se ele realmente mudou, é como se Stalin resolvesse dar uma passadinha no MCDonalds do Pátio Savassi com a sacola de roupas Gucci que a filha comprou ali na Multimarcas. Com dinheiro público.

(nota: o "Porcaria" acima foi brincalhão e jocoso. Eu realmente não sei se nesses 20 anos Toscani resolveu virar a casaca e se unir aos idiotas. Mas na entrevista ele abominava a classe. ELE.)

Aliás: nada de piadinhas com o nome TOSCANI. Nem sobre linguiça toscana.

Mas agora quebrando o galho mesmo: Wikipedia italiano sobre ele. Enjoy e pratica seu italiano, capitche? (balançando as mãos, claro)


Talvez eu ponha alguma foto dele aqui. Ele traz uma leve e sutil semelhança com alguém que eu já idolatrei há um certo tempo:

Cara de um... (com encosto)

... focinho do outro! (porém, sem nenhum encosto)

Aí eu vi uma foto do Toscani parecendo um professor nojento e descabelado que eu não tenho. Ufa! Ainda bem que eu não tenho!

Só que meu cabelo é liso, né?

E falo mais: se eu tivesse dinheiro, comprava só da Benetton. Nem sei se essas campanhas são veiculadas ainda, ou melhor, nem sei se a Benetton ainda existe fora da Fórmula 1, mas tá valendo, eu posso comprar peças usadas em brechós, não tenho preconceitos, ok.

Eu ia xoxar, mas achei tão válida essa foto, que uma xoxação seria desrespeitosa.
A mulher tem uma cara tipo ULTRA 80's. Não se vê mais mulheres assim.

Nenhum comentário: