... eu vou surtar, juro que vou.
mas tudo bem.
O que me incomoda ultimamente é a questão alimentícia x questão monetária. Um luxo. Os botecos...ops, restaurantes saudáveis viraram recanto de rico. Oxe comida cara. A inflação da faculdade é diferente do resto do Brasil. Là é tudo na base do "1 real". Quando vai aumentar os trem, aumenta um real. Antigamente era 20 centavos, mas hoje em dia os centavos saíram de moda. E eu, pão dura convicta e irresoluta, fico uó comendo salgados que saem pelo menos 3 vezes mais baratos que a comida que eu comeria. Eu preciso de dinheiro porque eu tenho vícios. Mas não vos conto quais.
Mas o Cidade dos Homens tá em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Qualé. Será que essa pessoa que fez esse filme tá achando que o sucesso daquela merda do Cidade de Deus é pra sempre?
O cenário social, o tratamento visual e a espontaneidade do elenco lembram "Cidade de Deus", mas a trama, menos ambiciosa, se concentra nos dilemas da paternidade em um mundo hostil, injusto e caótico, que materializa a frase de "Macunaíma", de Mário de Andrade: ali, é cada um por si e Deus contra todos.
Será que ninguém se cansa de fazer filmes sobre a miséria e a favela?
Será que nenhum roteirista brasileiro conhece algo que se chama "ficção"? E olha que nem me refiro à odiosa ficção científica. Ficção já tá bom. Eu gosto de Star Wars. Mas nunca vi todos. Eu gosto das coisas assim, só de simpatizar mesmo. Mas odeio efeitos especiais. Odeio filmes feitos no chroma-key. Odeio chroma-key. Que voltem as maquetinhas e os dublês, motherfuckers!
Eu fico bêbada sem beber. Sou uma bicha muito atazanada!
Tinha outra coisa aqui pra eu xingar. Mas eu esqueci. Um beijo pra todos os esquecidos do meu brazil!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Você não é bicha não minina, desseboba! Cê é gatinha! Mas starwars é filme de nerd!!!
Postar um comentário